AMPLIAMOS A VISÃO DO URBANISMO


Timing é estratégia. E, em meio a concretização de grandes projetos, a Vokkan procurou a Metra para criar uma nova campanha institucional.
O desafio de reforço da marca veio acompanhado de uma solicitação para a agência de publicidade: repensar o descritivo "urbanismo" da empresa.

POR QUE IR ALÉM?

A Vokkan é responsável pelo primeiro bairro parque do país, o Vivapark Porto Belo, um case premiado de planejamento urbano e sustentabilidade. No entanto, também atende outras frentes do mercado, como incorporação e properties. Apesar de ser reconhecida pelo urbanismo, manter o termo neste formato poderia limitar o alcance de sua atuação. 

É por isso que o time criativo da Metra desenvolveu uma tagline para assinar a marca: evolução urbana. Mais abrangente e didático, o novo descritivo reflete diretamente o propósito da Vokkan.


Nos materiais gráficos, o design se utiliza da predominância da forma para valorizar a mensagem e ressaltar os pilares da Vokkan, como a natureza e o ser humano.

Trazendo essa mesma identidade visual para o ambiente digital, a Metra solucionou uma questão que também era pauta de debate: diferenciar a marca Vokkan de um de seus produtos mais populares, o Vivapark, em seus perfis sociais. E olha só como o novo conceito trouxe uma distinção institucional para as redes sociais da empresa:


RECAP: ENXOVAL DE CAMPANHA CRIADO PELA METRA

Filme institucional completo + versão reduzida para demais plataformas;

Planejamento digital de conteúdo;

Campanha de tráfego pago com criativos para anúncios em foco regional;

Painéis e outdoors;

Mídia aeroportuária.