Campanha publicitária #SECUIDAHEIN
Sabe quando a gente vai se despedir de alguém e fala “Se cuida”? Foi com base nesta expressão, usada pelas pessoas de uma forma tão natural e espontânea, que surgiu a nova campanha da Unimed Blumenau. Com Direção de Criação de Eduardo Zilinsky, a Campanha #SeCuidaHein tem o objetivo de promover a prevenção de doenças mais frequentes por meio de sugestões de pessoas que adotaram hábitos de vida mais saudáveis.
Planejada para se estender ao longo do ano inteiro, a cada mês a campanha aborda dicas e formas diferentes de prevenção relacionadas a temas como Hipertensão, Diabetes, Saúde Mental, Saúde da Mulher e Saúde do Homem, incluindo depoimentos de pessoas reais que passaram a se cuidar melhor em determinado momento da vida.
![12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_AtividadeFísica-0155.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5a5e210832601eb3197895db/1555527236379-8LEY3L42NH94QRW3A1UK/12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_AtividadeF%C3%ADsica-0155.jpg)
![12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Alimentacao-2-024.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5a5e210832601eb3197895db/1555527231451-NOU72CFFEMDFFC5H8B0A/12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Alimentacao-2-024.jpg)
![12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Acompanhamento-Médico-0217b.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5a5e210832601eb3197895db/1555527226307-C6TF3DH1OJ4HK5WG53HQ/12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Acompanhamento-M%C3%A9dico-0217b.jpg)
![12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Mente-0137.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5a5e210832601eb3197895db/1555527243595-LEF8SLA9MFTE2GE6MWX6/12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Mente-0137.jpg)
![12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho2-29404.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5a5e210832601eb3197895db/1555531460372-8B2HSG38FPES41VHE9IR/12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho2-29404.jpg)
![12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho3.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5a5e210832601eb3197895db/1555531476537-WFO1CG4X4ALY726DMBSU/12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho3.jpg)
![12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho4-29191.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5a5e210832601eb3197895db/1555531491369-FPL6XM6IZG5LKHZLA8B2/12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho4-29191.jpg)
![12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho5-29173.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5a5e210832601eb3197895db/1555531519659-3QG69RS2BFAH9FL9ONHH/12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho5-29173.jpg)
![12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho1-029473-a.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5a5e210832601eb3197895db/1555619851866-XG5FRPRIKKYZC3M1QTM8/12302_Unimed_Campanha-2019_Outdoor-9x3_Testemunho1-029473-a.jpg)
No planejamento estratégico da campanha estão contemplados diferentes serviços de marketing, como vídeos, outdoors, hotsite, matérias de blog para cada tema mensal, ações de guerrilha com projeção mapeada, brindes e ações de mkt digital com influenciadores como Rafa Steinbach, do programa Cafezão, da Rede Atlântida de Blumenau.
Hotsite criado especialmente para a campanha, onde o público pode encontrar depoimentos, e também solicitar um Kit Se Cuida, para cuidar melhor de sua saúde. Ao longo do ano, ainda foi possível conferir conteúdos especiais sobre temas como Hipertensão, Diabetes, Saúde Mental, Saúde da Mulher e Saúde do Homem.
Dicas iluminadas
Em abril e setembro, algumas dicas relacionadas a cuidados com a saúde foram projetadas em pontos de alta circulação na cidade, como o Teatro Carlos Gomes e a Igreja Matriz. A equipe da Unimed também esteve presente, distribuindo kits para estimular uma alimentação mais saudável.
Kit #SeCuida
Ação em parceria com o Programa Cafezão, da Rádio Atlântida, para oferecer Kits a amigos que necessitem dar uma atenção um pouco mais especial à sua saúde. O Kit, contendo snacks saudáveis e canudo sustentável de metal, também foi distribuído ao público por meio do hotsite da campanha, e durante as ações de projeção realizadas nos meses de abril e setembro em pontos conhecidos, com grande movimentação, na cidade de Blumenau: o teatro Carlos Gomes e a torre da Igreja Matriz.