CURTA-METRAGEM SR. CHICO
DA FG: O PODER DA ESTRATÉGIA NA PUBLICIDADE.


Em acelerada expansão, a FG Empreendimentos se viu com um obstáculo a ser superado: enquanto suas obras ganhavam os holofotes de todo o país, as pessoas desconheciam o nome por trás da marca, responsável não apenas pela consolidação da construtora, como também pela ascensão de Balneário Camboriú no mapa global da inovação e valorização imobiliária.


Diante desse desafio, a Metra, agência de publicidade referência na construção civil, idealizou e encabeçou a produção de um curta-metragem sobre a história de Francisco Graciola, carinhosamente conhecido como Sr. Chico da FG.

Com um roteiro cativante, o curta faz uma homenagem à trajetória de Francisco Graciola, o empresário à frente dos arranha-céus que batizaram Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, como a Dubai brasileira.

Sua visão e perseverança são retratadas através de uma narrativa que leva o público de volta ao passado, apresentando os primeiros passos do menino que se tornaria um dos maiores empreendedores da construção civil no país.

O TOM DA PUBLICIDADE DEU VOZ À UMA FERRAMENTA DE VENDAS PODEROSA.

O job que começou com a missão de contar a verdadeira história do Sr. Chico, tornou-se um dos principais filmes da FG, utilizado na promoção da construtora por todo o Brasil, gerando conexão com o público-alvo que se identificou e se inspirou na simplicidade do próprio dono da empresa.

Assim, o olhar sensível e estratégico da criação da Metra foi responsável por, mais que contar uma história, eternizar e vender um legado.