PUBLICIDADE E MARKETING
MATERIALIZAM CONCEITO GRINGO
Um dos cases mais expressivos da Metra, o lançamento do River View Studios & Lofts para a Excelência Incorporadora, fez a agência mergulhar no lifestyle nova-iorquino para representar a atmosfera do projeto.
O desafio foi encontrar uma linha criativa capaz de unir dois universos distintos:
o espírito inovador de New York, que inspirou o projeto, e a ascensão do litoral tropical catarinense. Com um produto pioneiro para a região de Porto Belo, a comunicação deveria ser assertiva ao se conectar com o público desejado. And we got it!
A agência planejou: Fase teaser - Evento de lançamento - Revelação ao mercado - Manutenção da campanha publicitária
Detalhando cada etapa do planejamento que integrou ações off e on, a Metra criou uma sequência de movimentos que impactou o mercado com a temática norte americana.
Instigamos as pessoas a sonharem com o conceito do River View em Porto Belo, antes de revelar o lançamento.
Os ícones de New York ganharam uma nova roupagem e se transformaram em um press kit para o convite.
Criando uma ação viral para o marketing imobiliário.
O clássico 'yellow cab', o táxi americano, não poderia ficar de fora da campanha de lançamento do River View. Com a confiança e parceria do cliente, viabilizamos um modelo personalizado para rodar pela cidade, despertando a curiosidade e agregando experiência ao planejamento.
Após o lançamento, os corretores ainda puderam usar o táxi de forma exclusiva para levar seus clientes ao showroom.
Para o evento de lançamento: criamos uma narrativa forte com símbolos que são a cara de New York para carimbar a chegada do produto junto aos convidados.
Adaptando a campanha ao comportamento atual do consumidor, criamos e produzimos um vídeo manifesto para veiculação digital no pós-lançamento.
Para evidenciar a sofisticação do empreendimento, a concepção da identidade visual seguiu um estilo vintage-moderno com referência em grifes internacionais.
Criando um contraste na comunicação, trouxemos formatações mais despojadas para complementar o material. Destaque para os acabamentos diferenciados no folder que fizeram do toque uma imersão sensorial.
Os outdoors de revelação trouxeram todos esses detalhes para as ruas de Porto Belo e Itapema.


O conceito de moradia inteligente abrange um público com múltiplos estilos de vida, inclusive os pais de pet. Pensando nisso, a Metra - que é referência em estratégias inovadoras de marketing para construtoras - deu voz ao mascote da Excelência, trazendo o personagem de quatro patas para se relacionar com os seguidores nas redes sociais e encabeçar ações, como feiras de adoção, em parceria com as instituições responsáveis. A atitude foi tão bem recebida pela comunidade que hoje já é uma tradição do cliente promover eventos em prol da causa.
Expandindo para todo o público
Os resultados:
Em 12 meses de campanha, todas as unidades do River View foram vendidas. Com as ações de lançamento elaboradas pela Metra, a Excelência Incorporadora se tornou uma marca forte, querida e inesquecível na região. Uma campanha totalmente alinhada com o propósito do produto atraindo a atenção de quem busca morar ou investir em grande estilo.